O Presente Misterioso

/imagens/o-presente-misterioso.png

O Enigma do Presente de Natal

Era uma noite de inverno em Nova York, e as luzes de Natal brilhavam como estrelas caídas nas ruas geladas. No meio de tanto brilho, havia um lugar onde a magia de Natal parecia ser ainda mais palpável: a pequena livraria “Eternidade & Páginas”, de propriedade do Sr. Solomon Greene. Solomon era um homem de fé inabalável e profunda sabedoria bíblica; seus conselhos e histórias transformavam vidas.

Certa noite, enquanto Solomon fechava sua loja, a campainha da porta soou. Um jovem de aparência angustiada entrou, com os olhos fixos no chão e um mistério no rosto. Ele se apresentou como Ethan, um jovem programador que não acreditava em “todo esse papo de Natal”, especialmente o lado religioso da coisa.

“Então, o que te traz aqui?” perguntou Solomon, sentindo que havia mais na história de Ethan do que ele estava revelando.

Ethan timidamente tirou um pequeno pacote embrulhado com um papel prateado do bolso e explicou: “Eu recebi isso pelo correio. Não tem remetente, e só tem o meu nome. Não faço a menor ideia do que possa ser.”

Solomon, sempre pronto para um desafio, sorriu e convidou Ethan a abrir o presente ali mesmo. O jovem, entre relutante e curioso, desembrulhou o pacote para encontrar uma pequena Bíblia antiga com um bilhete: “Para Ethan, com amor eterno.”

Solomon pegou a Bíblia com cuidado e perguntou: “Você já leu a Bíblia, Ethan?”

O rapaz bufou: “Que diferença faria? Minha vida é um caos, e não creio que um livro velho vá solucionar nada.”

Solomon, com um brilho nos olhos, revelou uma passagem marcada: “Jeremias 29:11 – ‘Porque eu sei os planos que tenho para você’, diz o Senhor. ‘Planos de fazê-lo prosperar e não de causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro.’”

Ethan se sentiu estranhamente confortado por aquelas palavras e decidiu aceitar o convite de Solomon para uma série de conversas semanais sobre a Bíblia. A cada encontro, descobria mais sabedoria, humor e relevância nas histórias bíblicas para sua vida moderna.

Uma noite, ao voltar para casa, Ethan encontrou uma carta em seu apartamento. Era um convite para trabalhar em uma prestigiada empresa de tecnologia. Convencido de que havia algo mais conduzindo sua vida do que mera coincidência, ele aceitou o desafio.

Quando voltou para agradecer Solomon, o encontrou lendo quietamente sob a luz de uma vela. “Sr. Greene,” disse Ethan, emocionado, “Eu finalmente entendi. Foi o amor eterno de Deus que esteve comigo o tempo todo, e você, com sua livraria, foi o elo para minha descoberta.”

Solomon sorriu, satisfeito com mais uma alma resgatada pela Palavra, e disse com um toque de humor: “Lembre-se, jovem Ethan, às vezes, um pacote misterioso pode ser a chave para desvendar os maiores segredos do coração.”

Assim, Ethan descobriu que o verdadeiro espírito do Natal não estava apenas nas luzes e presentes, mas no amor redentor de Jesus Cristo que ilumina as trevas de nossas vidas com esperança e futuro.


Escrito por:

Pastor Joaquim Bispo

Pastor há mais de 30 anos, me dedico a escrever textos devocionais para louvar a Deus.